sexta-feira, 16 de abril de 2010

O tão esperado dia "V" ...


Hoje vou falar sobre o tão temido visto!! Por mais tranqüila que você esteja quando chega aquele consule falando inglês com vc sempre da uma afliçãozinha!! Então vamos a como foi o meu VISTO!!!

Era dia 14 de março, um domingo lindo em florianópolis e euzinha embarco num onibus para SP às 18:25 com previsão de chegada ás 5:00 da manha...ja tinha feito meu etinerario de metro e revisado toda minha documentação umas dez vezes... Embarco, tomo meu Draminzinho e durmo feliz da vida!!

Por volta de 23:00 horas eu acordo e meu onibus esta para em um congestionamento, depois cerca de 1 eu acordo novamente e ainda estamos pardos...durmo e uma hora depois acordo e la estamos nos...parados!!! Enfim...as cinco horas o onibus para para lanche em Registro...cerca de 3 horas e meia de SP...me desespero ligo p minha mãe...mas não tinha o que fazer...

Chegamos em SP as 8:00 e na rodoviaria as 10:20...e la vou eu...cheguei ao consulado com apenas 4 horas de atraso.. coisa boba!!! Me deixaram entrar, fiquei horas nas filas e chegou minha entrevista...Depois de muita conversa ela diz..

Ela: Pegue o telefone.
Eu: Obedeço quase surtando ja...
Ela: Infelizmente segundo as leis do EUA neste momneto nao posso conceder seu visto!!!
Eu: Ate questiono mas nao tem jeito...

Pego minhas coisas e saio...chorando...desesperada e com raiva...PQP 16 horas dentro de um onibus ate aqui, quase 800 reais investidos e nada!! TAVA MUITO INDIGNADA!!!

Ligo pra minha mae, pra agência, minha chefe me liga pra saber...todos tentam me consolar de alguma forma...aos poucos vou me recuperando!!!


Em seguida sigo o conselho da minha chefe e procuro uma Lan House pra mandar um email pors meus hosts...menos de uma hora depois ela responde dizendo que estão muito tristes mas que me darão todo suporte pra tenatr novamente.. inclusive vão mandar uma carta para consulado em meu favor...Confesso que fiquei muito surpresa..nao esperava esse carinho ou atenção!!! Inclusive em nosso contato posterior, eles se ofereceram para pagar todas as despesas p eu tentar de novo!!

Bem...minha sorte que ia voltar p floripa de avião...não aguentaria mais uma noite no bus!!! Cheguei em casa ainda muito nervosa mas graças a Deus colo de mãe é calmante...

No dia seguinte ja entrei em contato com a agencia e reagendei meu visto para dia 30...comecei a juntar mais documentação que comprovasse vínculos e esperei...
E chega o dia 29...pego de novo o mesmo onibus...e seja o que deus quizer...


Cheguei na porta do consulado as 6:50 e ja tinha ate conseguido passar numa padaria com um amigo p tomar café!!!


Todos os passos e chega a entrevista...Com outra Consuler...UFAA

Eu: Bom dia
Ela: Bom dia!! Vai estudar ou ser au pair?
Eu: Au pair
Ela: How many children do you take care?
Eu: Only one, a baby boy.
Ela: Do you take care of children before?
Eu: yes
Ela (faz uma cara estranha, e eu penso...me ferrei, agora ela viu do meu outro visto negado!!) Why does your other visa was denied?
Eu: (ai ja compliquei e respondi em portugues mesmo)

Foi perguntando mais outras coisas sobre minha faculdade e o que queria fazer qndo voltasse, ai vi que é tava meio que fazendo umas caretas e mostrei uns documentos que tinha levado, e respirei fundo.

Ela: Ok, pague esta taxa no caixa e volte aqui...

Meeee...eu tremia tanto de alegria que fiquei mais de meia hora depois disso tremendo!!! Mas muito feliz!!! Gritando internamente: I GOT MY VISA!!!

Foi muito sofrido ter o primeiro negado e a insegurança do segundo!!

MAS QUE SIRVA DE LIÇÃO P TODAS...NÃO DESISTAM!!!

E agora estou a 3 dias do meu embarque...super ansiosa e feliz!!!

Ah...No dia seguinte que voltei...dia 31 chegou uma presente lindo p minha mãe que os meus hosts mandaram...um livro com fotos de Boston pra minha mãe conhecer o lugar onde vou morar...tinha um cartão lindo tb!!! Fiquei muito feliz!!!

Um comentário:

  1. Que linda sua host family e a preocupação deles com ! ^^

    E meu deus que horrivel ter o visto negado, eu sonceramente acho que infarto, desisto, choro, grito esperneioo ! kspookosaoskaokso

    Mas ainda bem que você conseguiu o visto !
    Boa sorte na sua viagem e com sua nova familia !

    Beijos flor !

    *-*

    ResponderExcluir